sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Dois mortos confirmados na queda de helicóptero. Três operacionais ainda estão desaparecidos

Já foram encontrados dois corpos sem vida de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR que seguiam no helicóptero que caiu no rio Douro, na margem do concelho de Lamego.

Três outros militares que seguiam no aparelho estão ainda desaparecidos, confirmou à instantes aos jornalistas o comandante Silva Lampreia, da Marinha.

O piloto foi o único resgatado com vida, até agora.

O alerta foi dado pelas 12h50.

Estavam seis pessoas no aparelho que se encontravam a regressar à base, em Armamar, depois de combaterem um incêndio na zona de Baião.

Estão a participar nas buscas 115 operacionais com 39 viaturas e um meio aéreo.

(EM ATUALIZAÇÃO)

In CentroTV

Helicóptero de combate a incêndios cai no Douro. Pelo menos seis pessoas seguiam a bordo

 O piloto foi socorrido por uma embarcação que estava a passar no local. As operações de resgate estão em curso

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta sexta-feira, no Douro, na zona do Peso da Régua, apurou a TSF junto de fonte da Liga dos Bombeiros. O piloto foi socorrido por uma embarcação que estava a passar no local, mas não há informação sobre os restantes ocupantes do aparelho. As operações de resgate estão em curso.

A bordo, estavam entre seis a sete pessoas. O helicóptero vinha de um incêndio em Baião e seguia em direção a Amarante, para o Centro de Meios Aéreos.

Segundo o Comando Sub-regional do Douro, o alerta foi dado pelas 12h36, para a queda no rio entre Lamego, distrito de Viseu, e Peso da Régua, distrito de Vila Real, perto de uma unidade hoteleira no concelho de Lamego.

No local, estão 83 bombeiros, 21 viaturas e três helicópteros.

Em atualização

In TSF