quarta-feira, 9 de abril de 2008

Hospital de campanha do INEM para feridos já foi desmobilizado

O hospital de campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que foi montado esta manhã nos bombeiros de Pernes, Santarém, para acudir aos feridos do mau tempo já foi desmobilizado, disse fonte da corporação.

No total, estiveram seis ambulâncias do INEM, uma equipa logística e um helicóptero para acudir às vítimas do mau tempo e do vento muito forte que se fez sentir hoje cerca das 09:00.

O vento destruiu várias casas e fábricas das localidades de Canal, Amiais de Cima e de Baixo, atravessando florestas e campos lavrados, deixando troncos de árvores destruídos pelo caminho.

O INEM assistiu vários feridos na corporação de bombeiros e três sinistrados foram transportados para o hospital de Santarém, mas não foi necessário utilizar o helicóptero, acrescentou a mesma fonte.

Agora, os bombeiros estão a dar prioridade à remoção de destroços e em tornar as vias transitáveis, uma situação que ainda não estava, cerca das 14:00, totalmente restabelecida devido às inúmeras quedas de árvores que ocorreram na região.

Lusa