terça-feira, 8 de abril de 2008

Mau tempo provoca 35 inundações nas últimas horas

Os Bombeiros voluntários Madeirenses acudiram, entre as 19:00 de segunda-feira e as 12:30 de hoje, 35 casos de inundação, três cortes de árvore e uma derrocada, situações provocadas pelo temporal que assola o arquipélago.

Segundo a informação divulgada hoje no Funchal por esta corporação, "as situações mais complicadas registaram-se no Ribeiro da Nora e Curral dos Romeiros".

Para este local foram mobilizadas máquinas da Câmara Municipal do Funchal "para limpeza de materiais pesados", acrescenta.

De acordo com os BVM, no Ribeiro da Nora "um homem caiu quando se encontrava a limpar um ribeiro, tendo sido resgatado por populares e transportado ao Hospital", onde ficou em observação, livre de perigo.

A Madeira está em situação de alerta laranja devido às intensas chuvas, ventos com rajadas que podem atingir os 120 quilómetros nas zonas montanhosas.

A maior preocupação é agora o estado do mar, com maré alta, com previsões de ondas que podem atingir os sete metros e provocar estrados em diversos empreendimentos no litoral, na costa sul.

Lusa