quarta-feira, 9 de abril de 2008

15 feridos ligeiros, todos adultos, em acidente no Badoca Safari Park

Quinze adultos que visitavam o Badoca Safari Park, no concelho de Santiago do Cacém, sofreram hoje ferimentos ligeiros devido a um acidente com o reboque em que eram transportados, revelaram os bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal esclareceu que o alerta para o acidente foi dado às 12:14.

Um dos reboques de transporte dos visitantes do parque, puxado por um tractor, segundo a mesma fonte, "pisou a berma da estrada de terra e inclinou-se".

"O tractor puxava três reboques e o do meio sofreu um desalinhamento e inclinou-se 90 graus, 'cuspindo' as pessoas que estavam a ser transportadas", disse.



Dos 15 feridos ligeiros, 13 já foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA).

Os últimos dois, às 14:20, segundo o CDOS, ainda estavam a ser assistidos no local pela equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) mobilizada para socorrer as vítimas do acidente.

"Os feridos apresentam todos escoriações e algumas dores. Não é nada de muito grave, pelo menos para já", afiançou fonte dos bombeiros.

Para o local foram mobilizadas três corporações de bombeiros (Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André e Grândola), com um total de 25 elementos, auxiliados por 12 viaturas.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Setúbal do INEM também foi enviada para o local do acidente.

Um outro acidente ocorreu no Badoca Safari Park a 12 de Março de 2002, mas envolveu 13 crianças de uma escola que, ao despistar-se a viatura em que eram transportadas, sofreram ferimentos ligeiros.

O Badoca Safari Park é um parque natural, com uma área de 90 hectares, localizado em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.

O parque conta com cerca de 250 animais selvagens pertencentes a 45 espécies diferentes, segundo informação recolhida pela Lusa na página na Internet do Badoca.

Lusa