quinta-feira, 10 de abril de 2008

Viatura de emergência - VMER do Hospital de Beja falha socorro

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) afecta ao Hospital de Beja, esteve inoperacional algumas vezes nos últimos nove dias por falta de médicos, admitiu à Lusa a administração hospitalar, confirmando a informação ontem avançada pelo 24horas.

“Na semana passada e na última terça-feira, em alguns períodos do dia, o Hospital de Beja teve dificuldades em garantir médicos para completar a tripulação da VMER, que ficou inoperacional”, disse Rui Sousa Santos, presidente do conselho de administração, falhando o socorro num fogo que fez dois mortos – Diogo Teixeira, de 71 anos, logo no local e o outro, a mulher Carolina, 71, ontem no Hospital de Beja devido aos ferimentos .

Fonte dos Voluntários de Beja disse que a viatura “estava inoperacional”, por falta de médicos. Rui Sousa Santos garantiu ainda que “a escala e as equipas para tripular a VMER de Beja já estão garantidas até ao final deste mês”. O hospital “confronta-se com uma falta de médicos aguda e não há clínicos debaixo das pedras”, lamentou.

24 Horas