quinta-feira, 10 de abril de 2008

Capotamento de viatura obriga ao corte da Estrada de Nelas

O mau tempo que se fez sentir durante o dia de ontem na região, especialmente durante a manhã, provocou alguns estragos e obrigou os bombeiros a várias saídas devido à ocorrência de acidentes, quedas de árvores e inundações. Em Oliveira de Barreiros (Viseu), uma mulher perdeu o controlo da sua viatura e despistou-se, capotando de seguida. O sinistro obrigou ao corte da circulação automóvel na EN231, mais conhecida como Estrada de Nelas

A queda de chuva intensa e o vento forte que se fizeram sentir durante o dia de ontem estiveram na origem de várias ocorrências. Uma das mais graves foi o despiste de um automóvel ligeiro na EN231, via que liga Viseu a Nelas.

Segundo fonte dos Bombeiros Municipais, uma mulher perdeu o controlo do seu carro numa curva, pouco depois do cruzamento de Oliveira de Barreiros, e capotou. Apesar do sinistro aparatoso sofreu apenas ferimentos ligeiros.

No entanto, os trabalhos de remoção do veículo obrigaram ao corte da estrada durante cerca de uma hora. Os automobilistas foram desviados por Pindelo de Silgueiros.
Na A25, também se registou o despiste de uma viatura ligeira, entre os nós de Chãs de Tavares e de Fornos de Algodres. Os ocupantes saíram ilesos e a circulação automóvel não sofreu qualquer tipo de condicionamento.

Queda de telhas na Rua do Comércio

No centro da cidade de Viseu, houve a registar danos materiais em pelo menos um carro estacionado junto à Rua do Comércio, devido à queda de telhas oriundas de uma casa degradada. Para evitar mais prejuízos, a PSP colocou depois fitas para impedir o estacionamento de mais automóveis no local.

No que diz respeito a inundações, os bombeiros foram chamados a intervir em várias zonas da urbe. Junto à Rotunda do Palácio do Gelo, foi preciso retirar da via a terra que tinha sido arrastada pela chuva da obra do centro comercial. As equipas de socorro passaram também pelo Bairro Social de Paradinha, S. Salvador e a uma loja de calçado, situada junto ao edifício da Segurança Social, onde uma caleira entupida provocou infiltrações no estabelecimento.

O Centro Distrital de Operações de Socorro registou ainda três quedas de árvores - nos concelhos de São Pedro do Sul, Sernancelhe e Tabuaço - que não provocaram estragos.

Alerta laranja até à hora do almoço

Segundo informações do Instituto de Meteorologia, a região de Viseu mantém-se em alerta laranja até à hora do almoço de hoje, devido ao vento forte com rajadas que poderão atingir os 90 quilómetros à hora. As pessoas devem também contar com aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Para amanhã está prevista a descida da temperatura mínima até um grau centígrado. Na Serra da Estrela poderá ocorrer a queda de neve.

Diário de Viseu