quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ministro da Administração Interna inaugura quartel dos bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha

Num investimento de um milhão e 200 mil euros, o quartel dos bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha está pronto a ser inaugurado. A cerimónia acontece dia 10 de Abril.

Motivo de curiosidade pelos traços arquitectónicos que o definem, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, está prestes a ser inaugurado.

Ultrapassado um período de cerca de cinco anos, marcado por estudos e construção do edifício, o quartel é resultado de um projecto do arquitecto Luis Albuquerque que apostou num trabalho – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – inovador e recheado de soluções que põem em prática as preocupações ambientais, como sejam, o aproveitamento da energia solar térmica, das águas pluviais e o tratamento total de efluentes com a posterior reciclagem e reutilização.

Na sua concepção foram tidas em conta, a operacionalidade e a funcionalidade e, as soluções encontradas visaram sobretudo, dotar os bombeiros de boas condições de trabalho.

Em contagem decrescente para o dia de inauguração em que é esperada a presença do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a direcção dos bombeiros refere-se à efeméride como o culminar de inúmeros desejos e esforços e de 75 anos de existência da associação.

A obra traduziu-se num investimento de um milhão e 200 mil euros, destacando-se a comparticipação do estado de 419 mil euros e do município de Tábua de 200 mil Euros. Sobre a direcção dos bombeiros recaiu a grande fatia de 581 mil euros, pelo que se sucedem os apelos à generosidade das “pessoas de boa vontade”.

Correio da Beira Serra

1 Comments:

At 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um quartel com certeza com a sua originalidade .......

 

Enviar um comentário

<< Home