domingo, 29 de março de 2009

Incêndio de grandes dimensões combatido por 131 elementos

O incêndio que lavra desde sábado na Serra do Ameal, Castanheira de Pêra, distrito de Leiria, está na situação de «não circunscrito», sendo combatido por 131 elementos, 31 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado Kamov, indica a Protecção Civil.

O fogo deflagrou às 17:23 de sábado em zona de floresta chegou a estar em fase de rescaldo às 02:00 de hoje, mas reacendeu-se ao começo da manhã.

No local esteve já o presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, Fernando Pires Lopes.

Às 17:30 de hoje também estavam na situação de "não circunscrito" o incêndio em mato ocorrido em Couto Dornelas, concelho de Boticas, distrito de Vila Real, que lavra desde as 14:15 de sábado e que é combatido por 52 bombeiros, apoiados por 15 veículos e dois helicópteros bombardeiros pesado Kamov.

Também "não circunscrito" está o incêndio em mato que deflagrou sábado (14:20) em Pombares, concelho e distrito de Bragança, estando no local cinvo viaturas e 23 combatntes e uma equipa do Grupo de Protecção e Socorro da GNR.

Igualmente "não circunscrito" está o incêndio florestal que começou hoje em Vilarinho, concelho do Sever do Vouga, distrito de Aveiro, combatido por 35 elementos, apoiados por nove veículos.

Lusa/SOL