Cinco áreas protegidas com fogos activos
Há nesta altura cinco incêndios em áreas protegidas. Um no parque Natural do Douro Internacional, em Noria, no concelho de Freixo de Espada a Cinta e três no Parque Peneda-Gerês, um em Curiscadas no concelho de Melgaço, um segundo em Penedo do Lagarto também em Melgaço e outro em São Lourenço no concelho de Montalegre.
O fogo que está a mobilizar mais meios é no Parque Natural de Montesisnho, em Fragas de Montesinho, no concelho de Bragança.
O tenente Coronel Melo Gomes, do Comando Distrital da Protecção Civil de Bragança diz que o meios de combate ao incêndio já foram reforçados numa altura em que o vento é um dos principais adversários.
No distrito do Porto, concelho de Baião, havia chamas por circunscrever no Lugar de Fervenças que obrigaram à intervenção de 43 bombeiros, apoiados por 13 viaturas.
Entretanto, entrou em rescaldo o fogo que eclodiu em Encosta da Drave, concelho de Arouca.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil tem accionado para todo o país o alerta Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, devido ao risco de incêndio.
Este alerta, accionado no passado dia 17, deverá prolongar-se até às 20:00 de hoje.
Os distritos Norte de Portugal continental apresentam hoje um risco de incêndio Elevado e Muito Elevado, sendo máximo no concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga.
TSF
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home