sábado, 31 de maio de 2008

Incêndio na SAPEC destruiu dois armazéns de produtos quimicos

Um incêndio destruiu hoje de madrugada dois armazéns de produtos químicos da SAPEC Agro, na Mitrena, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Segundo Mário Macedo, o incêndio deflagrou cerca das 02:40 e só foi considerado extinto às 07:10.

As chamas propagaram-se rapidamente e, quando os bombeiros chegaram ao local, poucos minutos depois, já tinham tomado a cobertura dos edifícios de armazenamento de produtos químicos utilizados na agricultura, referiu.

De acordo com Mário Macedo, a espessa coluna de fumo provocada pelo incêndio não provocou qualquer problema porque foi arrastada pelo vento para fora de zonas urbanas.

Funcionários da SAPEC montaram um dispositivo para recolher a água utilizada no combate às chamas, que estão contaminadas pelos produtos químicos que se encontravam no interior dos dois armazéns, para posterior tratamento, evitando assim que as mesmas pudessem escorrer para o estuário do Sado.

No combate ao incêndio participaram 47 bombeiros, apoiados por 18 viaturas, de sete corporações do distrito de Setúbal.

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal adiantou que vai manter um dispositivo no local para responder de imediato a pequenos reacendimentos até que a operação de rescaldo seja dada por concluída.

Lusa