sexta-feira, 30 de maio de 2008

Bombeiros aplaudem legislação sobre desfibrilhadores

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses aplaude a legislação sobre a existência de desfibrilhadores nas ambulâncias, que já está quase pronta. À TSF, Duarte Caldeira diz que a nova legislação vai corrigir uma «situação injustificada», uma legislação que entende que vem «corrigir uma situação incompreensível».

Em declarações à TSF, Duarte Caldeira explicou que esta situação vinha a ocorrer por causa de «resistências injustificadas e que agora acabaram por ser ver ultrapassadas».

Este responsável considerou ainda haver necessidade de existir um desfibrilhador por cada uma das 1700 ambulâncias de socorro existentes em Portugal.

«Fazendo serviço regular de tripulante de ambulância de socorro e estando a ambulância dotada deste equipamento tenham este complemento de formação à sua formação de tripulante de ambulância de socorro para o poderem utilizar devidamente», concluiu.

Até aqui, só as viaturas operadas directamente por técnicos e médicos do INEM podem utilizar os desfibrilhadores, ao contrário do que acontece com as ambulâncias de bombeiros e da Cruz Vermelha.

TSF Online