quarta-feira, 19 de março de 2008

Mais de quarenta bombeiros combateram incêndio em Caparrosa, Tondela

Mais de quatro dezenas de bombeiros combateram hoje de madrugada um incêndio que destruiu por completo uma casa desabitada, em Carraposa, no concelho de Tondela, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Campo de Besteiros, Joaquim Matos, explicou que o alerta foi dado cerca das 01:15 e, "por sorte", as chamas não consumiram também as duas casas do lado, uma vez que estavam todas ligadas pelo telhado.

"As três casas são contíguas, tendo ardido a do meio. Por sorte o telhado foi abaixo rápido e as chamas ficaram confinadas dentro das paredes, não se propagando às outras casas pelo telhado", contou.

Segundo Joaquim Matos, o dono da casa que ardeu faleceu há cerca de um ano e esta encontrava-se desabitada. Nas outras duas, que apenas ficaram com algumas telhas danificadas, também não se encontrava ninguém.

O comandante contou que, segundo relatos de populares, foi ouvido "um estrondo muito grande", desconhecendo-se, no entanto, "se foi o som do telhado a desabar ou alguma coisa a rebentar".

A GNR deslocou-se ao local para averiguar.

O fogo foi combatido por 44 bombeiros das corporações do Campo de Besteiros e de Tondela, apoiados por 13 viaturas.

Lusa