segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Parque Peneda-Gerês continua a arder

Numa altura em que o calor regressou e parece que para ficar, continuam por circunscrever dois incêndios. O fogo que deflagrou, ontem de tarde, no Parque Nacional de Peneda-Gerês é combatido por mais de uma centena de bombeiros. Em Sanfis, concelho de Valpaços, o incêndio reactivou-se já esta manhã, depois de um bombeiro ter ficado ferido.


Em São Bento, no concelho de Terras de Bouro, continuam cerca de cem bombeiros a combater as chamas, que consomem mato no Parque Nacional de Peneda-Gerês. O combate ao incêndio está a ser apoiado por 16 viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, o incêndio que consome floresta desde domingo em
Sanfins, distrito de Vila Real, reactivou-se depois dos bombeiros
terem conseguido circunscrevê-lo. No terreno estão 37 bombeiros e onze veículos.

Um bombeiro, de 44 anos, ficou ferido no combate ao fogo em Sanfis. O homem, que pertence à corporação de Favaios, Alijó, sofreu uma queda enquanto combatia as chamas e foi internado no Hospital de Chaves com duas costelas partidas.

Altas temperaturas nos próximos dias

O termómetro vai continuar a registar elevadas temperaturas nos próximos dias. Em praticamente todo o país, o mercúrio sobe até aos 30 graus, chegando mesmo a ultrapassá-los.

Portugal sofre já a quarta onda de valor este Verão. As temperaturas são especialmente altas entre Castelo Branco e Beja mas vão afectar quase todo o país durante os próximos dez dias.

Ainda assim, a partir de quarta-feira, é possível que se registe uma ligeira descida de temperatura.

SIC