quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bombeiros combatem três fogos em Viseu

Estão activos em todo o país oito incêndios e desde a meia-noite o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil já registou 77 ocorrências.

Mais de 500 bombeiros combatem três incêndios em curso no distrito de Viseu. O de Cepões é o que concentra mais meios: 453 homens, apoiados por 117 viaturas. Uma situação no terreno confirmada à Renascença pelo segundo comandante do Centro de Operações de Socorro de Viseu.

Henrique Pereira revelou quianda que para já não há habitações em perigo, referindo apenas um caso em que os bombeiros estão a combater uma frente de fogo mais próxima das casas.

  Ao início da manhã foi, entretanto dominado, o incêndio em Oliveira do Conde, também no Distrito de Viseu, que já lavrava desde a noite de segunda-feira. Na terça-feira, a Protecção Civil registou 56 ocorrências só no distrito de Viseu e desde a meia-noite de hoje nove.

Destaque para outro incêndio em Gouveia, distrito de Bragança, onde estão 52 bombeiros. No total, estão activos em todo o país oito incêndios e desde a meia-noite o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil já registou 77 ocorrências.

In "Rádio Renascença"