terça-feira, 4 de setembro de 2012

Já arderam mais de 3 mil hectares em Viseu. Governo vai ajudar

Incêndio começou na segunda-feira e continua com quatro frentes activas.

O presidente da Câmara de Viseu estima que já tenham ardido mais de três mil hectares durante o incêndio que teve início na segunda-feira. O Governo já prometeu ajuda.

Fernando Ruas diz ter recebido a garantia de que o Executivo vai auxiliar o concelho como ajudou a região do Algarve.

“Foi o secretário de Estado que me comunicou, como o director distrital da Segurança Social, que foi incumbido de consultar a colega de Faro para aqui fazer exactamente da mesma maneira”, revelou aos jornalistas.

O autarca, que este reunido esta terça-feira com os presidentes de junta das zonas afectadas pelos fogos, já solicitou um encontro com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para saber se os meios de combate a incêndio estão bem distribuídos.

Fernando Ruas quer apresentar um estudo que encomendou ao Instituto Politécnico de Leiria, sobre a melhor forma de distribuir meios técnicos e humanos no ataque aos fogos.

Quanto a previsões sobre a resolução do incêndio, ainda não há garantias de que seja extinto esta terça-feira, sublinhou o presidente da Câmara de Viseu.

Durante a reunião, Fernando Ruas lamentou a desertificação da região do concelho de Viseu que tem potenciado este tipo de ocorrências.

In "Rádio Renascença"