terça-feira, 4 de agosto de 2009

Incêndios: Autoridade Florestal e GNR garantem que "desconhecidos" não podem entrar no sistema

A Autoridade Florestal Nacional e a GNR garantiram hoje que "terceiros" ou "desconhecidos" não podem entrar no Sistema de Gestão de Informação de Incêndios Florestais (SGIF) e que toda a área ardida e ocorrências são contabilizadas.

"Só operadores registados entram no sistema e nenhuma área fica por registar", disse Rui Almeida, da Autoridade Florestal Nacional (AFN), numa conferência de imprensa realizada na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em Carnaxide, após a reunião semanal dos agentes da protecção civil.

A reunião, que contou com a presença do secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, e dos deputados da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Floresta, Desenvolvimento Rural e Pescas, ocorreu dias depois de ser conhecido o relatório da GNR "Operação Floresta Segura 2008", que refere que dados da área ardida, inscritos no SGIF, foram alterados em 2007 e 2008 "por desconhecidos".

Lusa

1 Comments:

At 9:20 da tarde, Blogger Reinaldo Baptista said...

Uma historia muito mal contada, o que a GNR a AFN andar a engendrar?

Algo anda a ser feito por baixo da mesa, isso devia ser esclarecido até as ultimas consequências, com incêndios se tornam simplesmente em queimadas?

 

Enviar um comentário

<< Home