terça-feira, 4 de agosto de 2009

Figueira da Foz: Detido alegado autor de incêndios florestais

Um homem, suspeito na autoria de dois incêndios florestais, foi hoje detido pela Polícia Judiciária na zona da Figueira da Foz. O detido já cumpriu pena de prisão por outro crime de incêndio.

O homem de 32 anos foi identificado e detido nas imediações da Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz. De acordo com as autoridades, os incêndios de que o suspeito terá sido autor "colocaram em perigo bem patrimoniais de elevado valor, nomeadamente floresta e habitações". "só não tiveram proporções de maior amplitude e gravidade, pelo facto de terem sido combatidos de forma rápida e eficaz pelos Bombeiros, com envolvimento de meios aéreos", acrescentam.

A Polícia Judiciária acredita ainda que o suspeito terá sido o autor de outros incêndios que deflagraram na zona, quer durante este ano quer nos anteriores.

O detido, que já cumpriu pena de prisão por crime de incêndio, vai ser hoje presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Figueira da Foz para que sejam determinadas as medidas de coacção tidas por adequadas.

Sapo