Acidente com autocarro português em França fez um morto e 19 feridos
Um acidente com um autocarro da empresa Mondinense ao serviço da InterNorte, ocorrido em Saugnacq-et-Muret, na região de Landes, a cerca de 70 quilómetros a sul de Bordéus, matou uma mulher de nacionalidade portuguesa e provocou mais 19 feridos, dois dos quais em estado grave.
Os dois feridos graves, ambos portugueses, foram transportados para o hospital de Bordéus e para o hospital de Arcachon.
Dos 17 feridos ligeiros, 13 foram encaminhados para exames médicos nos centros hospitalares de Dax, Arcachon e Mont-de-Marsan.
Os passageiros não hospitalizados foram levados para um salão de Saugnacq-et-Muret e da Associação de Protecção e de Segurança Civil.
O autocarro fazia a ligação Estugarda (Alemanha) - Porto (Portugal) e deveria chegar ao destino cerca das 18:00h/19:00h de hoje, terça-feira.
Por motivos desconhecidos, o veículo de matrícula portuguesa galgou o separador central da RN 10, entre Bordéus e Bayonne, no nó rodoviário de Saugnacq-et-Muret, e imobilizou-se junto a um viaduto que atravessa a estrada.
Segundo um comunicado da Prefeitura de Landes, o acidente ocorreu às 03:07h (menos uma hora em Portugal).
Os primeiros elementos do inquérito ao acidente indicam que não houve mais nenhum veículo envolvido, pelo que na sua origem estará “sonolência” ou “uma falta de atenção” do condutor, disse o capitão Renaud Denne, da polícia de Landes, à Agência France Presse.
O autocarro transportava 49 portugueses, incluindo os três motoristas, dois alemães e dois franceses.
Um funcionário da InterNorte no Porto indicou que um representante da empresa em França já se deslocou para o local do acidente.
Na sequência do acidente a estrada RN 10 foi cortada no sentido norte-sul, com um desvio perto de Saugnacq-et-Muret.
A prefeitura local também pôs à disposição das famílias uma linha para informações, com o número: +3381100640.
Jornal de Notícias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home