segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mau tempo vai acalmar durante a tarde

O mau tempo obriga, esta manhã, ao corte ou condicionamento de várias estradas. Viseu, Vila Real, Guarda e Braga são os distritos mais afectados. Durante a tarde o vento e a chuva vão acalmar, mas será um dia frio, explicou à TSF a meteorologista Ângela Lourenço.

«Espera-se uma melhoria, no entanto ainda poderão acontecer aguaceiros essencialmente nas regiões Norte e Centro durante a manhã, serão pouco frequentes a partir da tarde, espera-se que o vento diminua de intensidade, embora nas regiões do Litoral e nas terras altas possa soprar moderado a forte», adiantou.

Apesar destas previsões, os portugueses não se vão livrar das temperaturas baixas.

«Vai ser um dia frio. As temperaturas mínimas vão ser baixas em especial no Interior e em alguns locais há formação de gelo ou geada», explicou à TSF a meteorologista Ângela Lourenço.

A partir da tarde da manhã, o Instituto de Meteorologia está a prever um novo agravamento com chuva e vento sobretudo no norte e centro do país.

Neste momento devido ao mau tempo existem várias zonas intransitáveis. O comandante Nuno Costa da Autoridade Nacional de Protecção Civil explicou à TSF quais as principais estradas afectadas.

«Todas as do acesso ao maciço central da Serra da Estrela, também os acessos à serra da Freitas no distrito de Aveiro, condicionamentos de trânsito no IP4 e na A7, bem como na A24 entre Bigorne e Lamego», disse.

Para além destas vias há ainda diversas estradas municipais cortadas nos distritos de Coimbra, castelo Branco e guarda.

TSF