terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nevão em Oliveira do Hospital esta tarde

Oliveira do Hospital foi hoje presenteada com um manto branco, fruto da intensa queda de neve que se verificou ao início da tarde.

Face ao nevão, a escola secundária e o Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas terminaram a actividade lectiva do dia, pelo que os alunos estão a ser enviados para casa.

Há muito que se não assistia a tamanha queda de neve, que esta tarde criou alguns constrangimentos nalguns acessos à cidade, assim como despistes, até ao momento apenas com danos materiais. O acesso à Catraia de S. Paio faz-se com muito cuidado e grande lentidão com a GNR e Bombeiros a acompanhar toda a situaçaõ.

Já ao início da manhã, as baixas temperaturas propiciaram alguma precipitação em forma de neve, mas foi há instantes e de forma muito rápida que a neve deixou a cidade oliveirense vestida de branco.

As estradas tornaram-se intransitáveis, obrigando à paralisação dos automóveis e a população não tardou em vir para a rua para desfrutar da paisagem e registar o cenário em fotografia.

Apesar de já por várias vezes neste Inverno, a neve ter ameaçado cair na cidade, a verdade é que só hoje tal aconteceu, remetendo a memória para uma paisagem que já não se vislumbrava na cidade há alguns anos.

Correio da Beira Serra
Rádio Boa Nova