quinta-feira, 27 de março de 2008

Auto-estrada do Norte bloqueada durante duas horas

A auto-estrada do Norte esteve ontem à noite bloqueada, no sentido Norte-Sul, na zona da Mealhada, durante cerca de duas horas, na sequência de um duplo acidente de viação.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o acidente provocou três feridos ligeiros, que foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto outras duas pessoas apenas foram assistidas no local, recusando receber assistência hospitalar.

Segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR da Mealhada, que tomou conta da ocorrência, registou-se um primeiro acidente, envolvendo um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, que colidiram ao quilómetro 205. Escassos minutos depois, a cerca de 200/300 metros atrás, assistiu-se a um novo acidente, desta feita envolvendo três viaturas ligeiras, que entraram em colisão, daí resultando os três feridos ligeiros.

O alerta foi dado às 21h07 e para o local do acidente, ao quilómetro 205 da auto-estrada do Norte, dirigiram-se os meios de socorro dos Bombeiros da Mealhada, apoiados pela corporação de Anadia, com quatro ambulâncias, uma viatura de fogo, um carro de desencarceramento e uma viatura de comando. No local esteve, também, uma ambulância do INEM e uma viatura de emergência médica de Coimbra.

A auto-estrada foi cortada, no sentido Norte-Sul, imediatamente após o acidente e só foi reaberta ao trânsito por volta das 23h00, uma vez que, depois da assistência aos sinistrados, foi necessário remover as cinco viaturas, incluindo um veículo pesado, e proceder à limpeza da via.

Diário de Coimbra