quarta-feira, 26 de março de 2008

Um morto e um ferido em acidente na A29 - Ovar

Uma jovem morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de um acidente de viação ontem à tarde na A29, em Válega, Ovar, envolvendo um automóvel ligeiro e um camião com semi-reboque

O acidente correu cerca das 17.10 horas, no sentido Norte/Sul, cerca de um quilómetro depois da entrada de Ovar Sul.

As causas do acidente ainda estão por apurar. Sabe-se apenas que o pesado, carregado com areia, ultrapassava o Renault Clio das vítimas, quando, por motivos desconhecidos, entrou em despiste, fez «tesoura» e galgou o separador central, arrastando consigo o automóvel que ficou «prensado» debaixo dele, com as duas jovens, com cerca de 20 anos, presas no seu interior.

Foi preciso cerca de uma hora para que os 17 bombeiros das corporações de Ovar e Estarreja conseguissem libertar as duas jovens que foram assistidas ainda no local pelas equipas médicas do INEM de Aveiro e Matosinhos. Uma das jovens foi transportada para o Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde viria a falecer na sequência dos ferimentos.

A outra vítima foi evacuada pelo helicóptero do INEM do Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos, para o Hospital de S. João, no Porto, em estado considerado muito grave.

O trânsito foi desviado pela EN109 e pela A1 enquanto decorreram as operações de socorro.
À hora do fecho desta edição os bombeiros ainda procediam à limpeza do pavimento.

Diário de Aveiro