quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Colisão faz um morto em Penela

Mulher de 26 anos morreu em violenta colisão

Uma jovem de 26 anos, oriunda de Arganil, morreu ontem numa violenta colisão frontal, ocorrida no IC3 perto da saída sul de Penela, por volta das 18h10, e que provocou também quatro feridos, um dos quais em estado grave

A vítima, que terá tido morte imediata, fruto da gravidade das lesões sofridas, seguia num automóvel Renault Clio que chocou frontalmente contra uma carrinha de caixa aberta, conduzida por um homem de 38 anos, residente em Serradas da Freixiosa, freguesia de Santa Eufémia, que ficou gravemente ferido.

O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, enquanto que o ferido grave foi estabilizado no local, sendo depois conduzido ao Hospital dos Covões.
Na sequência da colisão inicial, mais dois carros não conseguiriam parar a tempo, chocando em cadeia contra a carrinha, resultando três feridos ligeiros, dois de 29 e 30 anos, de Taliscas, freguesia e S. Miguel, e um outro, de 35 anos, residente no Espinhal. Estas três pessoas foram assistidas no local e não necessitaram de se deslocar ao hospital.

A gravidade do acidente provocou o corte total do trânsito durante cerca de hora e meia, mantendo-se a estrada ainda interrompida no sentido Tomar-Condeixa, por volta das 21h00, numa altura em que ainda decorriam os trabalhos de limpeza e remoção das viaturas.

Os Bombeiros Voluntários de Penela deslocaram ao local 20 homens e seis viaturas, tendo tido necessidade de usar material de desencarceramento para retirar a vítima mortal, uma operação que demorou cerca de uma hora. A corporação de Condeixa-a-Nova prestou auxílio através de um veículo e uma equipa, tendo também comparecido no local uma viatura médica do INEM e a Guarda Nacional Republicana, que tomou conta da ocorrência.

Diário de Coimbra