quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Chuva dá tréguas

A situação em Portugal Continental está mais calma, depois de uma manhã marcada por chuva intensa e vento que provocaram quedas de árvores, pequenas inundações e muitos acidentes de trânsito.

Fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil disse à agência Lusa que houve registo de pequenas ocorrências, como queda de ramos e árvores, entupimentos de sarjetas e pequenas inundações.

Em Lisboa, o Regimento de Sapadores de Bombeiros recebeu vários pedidos de ajuda devido a sarjetas entupidas ou tampas de esgoto levantadas nas vias.

No Porto caíram várias árvores de grande porte, bem como estruturas de obras, e registaram-se entupimentos nas ruas.


Chuva provoca o caos nas estradas

O mau tempo fez-se sentir sobretudo nas estradas de acesso a Lisboa e Porto.

A chuva intensa que se fez sentir, o vento e até o número de autocarros alternativos - devido à greve do Metro – juntaram-se ao trânsito habitualmente complicado em Lisboa e criaram grandes problemas em várias zonas da capital.

Durante a manhã, a PSP e a BT registaram acidentes em vários pontos da cidade de Lisboa, carros avariados e um atropelamento.

Alerta laranja em 11 distritos

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje 11 distritos de Portugal continental em alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início de tarde de quinta-feira.

De acordo com o site do IM, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos com alerta laranja (situação meteorológica de risco moderado a elevado).

Setúbal e Beja estão em alerta amarelo (risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica).

Agência Lusa