quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Caos em Lisboa e Porto

O mau tempo está a provocar o caos em Lisboa e no Porto. Há registo de árvores caídas, entupimentos, inundações, muito trânsito e estruturas de obras espalhadas pelas ruas.

Fonte da PSP disse ainda à Lusa que os bombeiros de Lisboa têm estado a receber pedidos de ajuda devido a sarjetas entupidas ou tampas de esgoto levantadas nas vias.

O trânsito em Lisboa está muito complicado devido a vários acidentes em vários pontos da cidade, carros avariados e atropelamentos.

Fonte da PSP disse à Lusa que um choque em cadeia que envolveu dez viaturas na zona de Pina Manique no sentido Sul-Norte está a condicionar ainda mais do que o habitual o trânsito na Segunda Circular. "O acidente deu-se por volta das 07h00, não provocou feridos e já está resolvido", adiantou a mesma fonte.

Também a Ponte Vasco da Gama está muito complicada, devido a um despiste de uma viatura à saída do Túnel do Grilo que provocou um ferido.

Na zona do Campo Grande, há registo de um atropelamento e o túnel está encerrado devido à avaria de uma viatura.

O trânsito na auto-estrada do norte (A1) também está condicionado entre a zona de Aveiras e Carregado devido a quatro acidentes provocados pela chuva, indicou fonte da Brigada de Trânsito.

Os acidentes não provocaram vítimas, apenas a destruição parcial de algumas lamelas dos separadores da auto-estrada, "objectos que estão espalhados pela via".

Bombeiros do Porto recebem pedidos de ajuda

Os Sapadores Bombeiros do Porto têm recebido muitas chamadas com pedidos de ajuda, destacando a queda de três árvores nas zonas da Circunvalação, EN13 e Rua da Vilarinha. "A árvore de maior porte caiu na estrada Exterior da Circunvalação, junto ao Hospital Magalhães Lemos", disse uma fonte à agência Lusa.

Também os bombeiros de Gaia têm registo de quedas de árvores e de estruturas de obras, nomeadamente na zona da Ponte da Arrábida. Nesta zona, que se encontra em obras, os separadores foram arrastados pelo vento para o meio da estrada estando já a provocar dificuldades na circulação rodoviária.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro revelou que as situações a motivar maior preocupação, nomeadamente em termos de quedas de árvores e outras estruturas, registram-se na zona litoral do distrito.


Mau tempo coloca distritos em alerta laranja
O Instituto de Meteorologia colocou hoje onze distritos de Portugal continental em alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início de tarde de quinta-feira.

Distritos em Alerta Laranja
(situação meteorológica de risco moderado a elevado)

Viana do Castelo
Braga
Vila Real
Bragança
Porto
Aveiro
Viseu
Guarda
Coimbra
Leiria

Distritos em Alerta Amarelo
(risco para dadas actividades dependentes da situação meteorológica)
Setúbal
Beja

Agência Lusa