sexta-feira, 28 de julho de 2017

Incêndio de Penacova está dominado

A combater as chamas estão mais de 500 bombeiros, apoiados por 162 viaturas.
O fogo que desde quarta-feira lavra no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, está dominado, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
No local mantinham-se, no entanto, pelas 22h00, 514 operacionais, apoiados por 162 viaturas, de acordo com a ANPC.
A estrada nacional (EN) 110, que liga Coimbra a Penacova, continua cortada ao trânsito na zona de Foz do Caneiro, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra, adiantando que as outras vias que foram encerradas, devido ao incêndio, já estão reabertas à circulação.
O fogo teve origem na zona de São Mamede, perto da EN 110, igualmente na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, pelas 18:22 de quarta-feira, tendo progredido na direcção a Coimbra, Penacova e para a Serra do Carvalho, no concelho de Vila Nova de Poiares, cuja floresta também foi atingida.
Este incêndio resultou de um outro, que tinha deflagrado nas imediações de Paradela, igualmente na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, pelas 13:00 de quarta-feira.
O fogo, na zona de Paradela, foi dominado pelas 23h30 de quarta-feira e continuava, pelas 20h30 de hoje, em fase de conclusão, mantendo-se no local 55 operacionais e 15 viaturas.
In Rádio Renascença