sexta-feira, 20 de julho de 2012

Turismo do Algarve apela à doação de alimentos e bebidas aos bombeiros que combatem incêndio em Tavira

O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, apelou hoje ao setor da hotelaria local para fornecer alimentos e bebidas engarrafadas aos bombeiros, que desde quarta-feira combatem um incêndio em Catraia, na freguesia serrana de Cachopo (Tavira).

Em comunicado divulgado hoje, o Turismo do Algarve indicou que produtos como fruta, sandes, bolos, sumos, leite e água podem ser entregues até às 17:00 nos postos de informação turística de Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira e Montegordo.

Os produtos vão ser depois entregues no quartel dos bombeiros municipais de Tavira.
"Em alternativa, os donativos poderão ser entregues diretamente nos bombeiros", lê-se no apelo.
Segundo António Pina, citado no comunicado, as últimas informações indicam três frentes ativas e a retirada de mais de 100 pessoas por precaução.

A doação é, por isso, uma maneira de ajuda a quem está na "linha da frente de combate ao incêndio".
"(A doação) É uma maneira de ajudarmos quem está na linha da frente de combate ao incêndio, a quem estamos profundamente agradecidos, mas não podemos esquecer também todas as pessoas afetadas com esta calamidade", afirmou António Pina, citado no documento.

Lusa

1 Comments:

At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os bombeiros podem precisar de comida no local do incêndio , mas os pilotos dos helicópteros, como eu os vi comer descansados no restaurante, depois de aterrarem no heliporto dos bombeiros, não devem querer as sandes para nada!

Eu comi com mais pressa que eles e não tinha quer ir apagar fogos !

O fogo destrói a vida de muita gente mas contribui para o ordenado de muito gente. Eu preferia que ganhassem o dinheiro sem trabalhar !
Carlos

 

Enviar um comentário

<< Home