segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dois reacendimentos no Algarve mobilizam autoridades

As autoridades registam hoje à tarde dois pontos de reacendimento do incêndio que deflagrou na quarta-feira no Algarve e num dos locais o fogo está perto de uma povoação, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Cachopo, Tavira.

Sidónio Barão disse à Lusa que houve um reacendimento na zona de Tafe, no concelho de Tavira, e outro na zona de Montes Novos, já no município de Loulé. Neste segundo caso, “o fogo está perto da população e a situação é alarmante”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet, às 14:52 foram acionados dois helicópteros bombardeiros pesados para o combate ao incêndio, dominado no sábado ao final da tarde. Há também a indicação, às 14:00, de que continuavam a decorrer os trabalhos de “consolidação da extinção.

Fogo não dá tréguas em Vouzela

Mais de 100 operacionais, apoiados por 27 veículos e um helicóptero, combatem hoje à tarde um incêndio florestal em Crescido, no concelho de Vouzela, enquanto foram acionados dois helicópteros para Tavira, onde o fogo está em fase de “conclusão”.

Segundo o balanço das 15:00 da Autoridade Nacional de Proteção Civil, registavam-se seis incêndios, com destaque para as chamas que lavram desde as 12:14 em mato em Crescido, no distrito de Viseu.

No local está um total de 102 operacionais, 96 dos quais são bombeiros.
Em Catraia, no concelho de Tavira, indica a página na Internet da Proteção Civil, houve o acionamento de dois helicópteros bombardeiros pesados pelas 14:52 enquanto decorre a “consolidação da extinção”.

O fogo que deflagrou na quarta-feira passada em Tavira e se alastrou a São Brás de Alportel foi dominado no sábado.

Lusa