domingo, 22 de julho de 2012

Incêndios Madeira - Dia "mais calmo", mas alguns focos continuam ativos - Proteção Civil

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil madeirense afirmou hoje ao final da tarde que o dia foi "mais calmo", mas que persistem algumas frentes ativas de incêndios, registando-se nas Achadas da Cruz (Porto Moniz) a situação mais preocupante.
"O dia de hoje foi mais calmo, apesar da violência do que se apresentou nas Achadas da Cruz, que nos continua a dar muito trabalho. Esperemos que agora, com o cair da noite e alguma humidade, possamos fazer uma nova avaliação de forma a extinguir este incêndio", disse Luis Neri em conferência de imprensa no Funchal, cerca das 18:00, para fazer o ponto da situação dos fogos que se registam na ilha há seis dias.

O responsável acrescentou que esta frente "ainda preocupa bastante, preocupou todo o dia", porque se manteve com "alguma atividade durante a noite" e, tendo em conta a intensidade do vento, com rajadas fortes, tinha de manhã vários focos, o que obrigou a reforçar o dispositivo. Ao final da tarde, estavam no local mais de 10 viaturas e 80 elementos.

Lusa