sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bombeiros encurralados pelas chamas em Tavira

Tentavam proteger uma habitação no Vale do Lugar do Moreno e ficaram cercados pelo fogo. Não têm água e receberam agora o apoio dos meios aéreos.
Um grupo de 25 bombeiros e quatro viaturas estão encurralados pelo fogo no Vale do Lugar do Moreno, no concelho de Tavira. As chamas atravessaram a estrada de um lado para o outro, cercando o grupo de bombeiros que estavam a tentar proteger uma habitação.

Segundo disseram alguns colegas à Renascença, os bombeiros ficaram sem água e não sabem se vão conseguir sair dali. Já pediram apoio aéreo, que acaba de chegar.

Os incêndios no concelho de Tavira e no concelho vizinho de São Brás de Alportel duram há dois dias e não dá tréguas aos agora 600 bombeiros e aos nove meios aéreos que tentam combater as duas frentes de incêndio.

População de Javali obrigada a abandonar as casas A população da localidade de Javali, a 12 quilómetros da vila de São Brás de Alportel, já abandonou as casas e está apreensiva com o fogo que se avista a cerca de três quilómetros da povoação.

A população foi encaminhada para a Santa Casa da Misericórdia e para o Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel.

Junto a Javali está um jipe com elementos da GNR, que não deixa passar ninguém para o interior da povoação.

No local, é visível uma das frentes do fogo e o fumo torna o ar quase irrespirável.

In "Rádio Renascença"