Incêndio de Mangualde ameaçou casas mas já está dominado
O incêndio de Abrunhosa-a-Velha, no concelho de Mangualde, que teve início pelas 4h00 da madrugada de hoje, foi dominado ao final da tarde.
O fogo de grandes dimensões, que chegou a ameaçar várias casas de habitação, foi dominado pelas 19h30. No terreno chegaram a estar 230 bombeiros, apoiados por 73 veículos e dois helicópteros pesados Kamov.
Henrique Pereira, segundo comandante da Protecção Civil distrital, espera ainda muito trabalho pela noite dentro. “Nós temos que consolidar todo este perímetro que é grande e vamos precisar de muitos meios no terreno para que o fogo não reacenda”, frisa o comandante Henrique Pereira, que estranha o facto do incêndio ter deflagrado de madrugada.
No terreno vão continuar durante toda a noite um total de 150 bombeiros, para extinguir o fogo de Abrunhosa-a-Velha, no concelho de Mangualde.
Nesta altura, há um total de 18 incêndios activos, quatro dos quais ainda não estão dominados, dois no distrito de Viseu e outros dois no Porto. Durante esta quinta-feira, já foram registados 249 incêndios, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
In Rádio Renascença
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home