Acidente com viatura dos bombeiros provoca dois feridos graves
O capotamento de uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, na A24, provocou hoje dois feridos graves e três ligeiros.
Segundo o 2.º comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, Almor Salvador, o despiste do veículo de combate a incêndios dos bombeiros deveu-se, aparentemente, ao rebentamento do pneu traseiro, levando o carro a capotar e a embater na protecção de segurança.
O responsável adiantou que os cinco feridos, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram todos transportados para o Hospital de Chaves, dois deles em estado considerado grave.
Fonte dos bombeiros revelou à Lusa que, na altura do acidente, o quartel tentou várias vezes contactar os tripulantes da viatura para lhes comunicar que o incêndio em Sapelos estava dominado, não sendo necessário deslocarem-se ao local.
"Mas, como ninguém atendia, ligámos para os telemóveis e um dos colegas atendeu a chorar, dizendo que se tinham despistado", frisou a fonte.
O comandante dos Bombeiros de Salvação Pública, José Carlos Silva, adiantou que um dos feridos mais graves do acidente, o motorista da viatura, apresentava um traumatismo crânio-encefálico e o outro ferido grave queixava-se da coluna.
Os três feridos ligeiros, segundo José Carlos Silva, sofreram escoriações e ferimentos nas pernas e braços, mas não inspiravam "grandes" cuidados.
A estrada esteve condicionada, pelo que a Brigada de Trânsito (BT) de Chaves estava a desviar os veículos por uma via alternativa.
In Rádio Renascença
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home