sábado, 18 de julho de 2009

Frentes de fogo no Seixal circunscrita

Uma das frentes do incêndio que se reacendeu hoje à tarde na zona do Pavil, Seixal, distrito de Setúbal, já está circunscrita, disse António Gualdino, o comandante distrital da Protecção Civil.

No combate ao incêndio, que deflagrou sexta-feira e que se reacendeu hoje, cerca das 15:00, estão envolvidos dois helicópteros bombardeiros pesados Kamov, 210 homens, 62 veículos e quatro máquinas de rasto (para abrir linhas de fogo) que foram cedidas pelas autarquias de Almada, Sesimbra e Seixal.

António Gualdino salientou que habitações e outras infra-estruturas existentes na zona estão fora de perigo e que o que ardeu foi pinhal e mato.

Segundo o mesmo responsável, o facto de o pinhal estar "muito sujo" funcionou como "combustível" para o fogo, que teve também um aliado no vento que se fez sentir com bastante intensidade.

Apesar de o fogo não estar completamente circunscrito, o comandante distrital observou que o incêndio esteve sempre controlado.

O perímetro da área ardida será avaliado por efectivos da GNR que se encontram no local, enquanto a origem do incêndio será investigada por elementos da Polícia Judiciária, que já estão no terreno.

Jornal de Notícias