quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estado do tempo vai agravar-se a partir do final da tarde de hoje

A partir do final da tarde, desta quinta-feira, e até ao próximo domingo, as previsões do Isntituto de Meteorologia prevêem um agravamento do estado do tempo. Para o fim-de-semana está também prevista a queda de neve nas terras altas.

A tarde desta quinta-feira promete agravar o estado do tempo. À TSF, a meteorologista Idália Mendonça revelou que as previsões para o próximo fim-de-semana dão conta da possibilidade de vento forte e queda de neve nas terras altas.

«Hoje há alguma chuva fraca nas regiões a Sul do sistema montanho Montejunto Estrela. O vento vai aumentar de intensidade a partir de tarde, nas regiões do Litoral Oeste e também nas terras altas», adiantou a meteorologista.

«Está prevista [também] a queda de neve para sexta-feira e sábado, já no domingo há um pouco de tudo, chuva, aguaceiros temporariamente fortes acompanhados de granizo, queda de neve, trovoadas e vento forte nas terras altas», acrescentou.

Devido ao estado do tempo e à subida do leito do rio Vouga, cinco troços de estradas municipais em Águeda estão cortados, segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Também se mantêm cortadas a estrada municipal 230 entre Paredes e Águeda e no Túnel do Sardão.

TSF