quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nove distritos com aviso Amarelo devido à chuva, vento e ondulação

Nove distritos de Portugal continental e o arquipélago dos Açores estão hoje com aviso Amarelo devido à chuva ou vento, enquanto a costa a Norte do distrito de Lisboa continua com ondulação forte.

Com aviso Amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Coimbra, Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco.

Para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real espera-se vento forte com rajadas até aos 90 quilómetros por hora e períodos de chuva por vezes forte, que ocorrerão também no distrito do Porto.

Para os distritos de Coimbra, Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco aguarda-se vento forte com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora.

Na costa a Norte de Lisboa, igualmente com aviso Amarelo, as ondas devem oscilar entre os quatro e os quatro metros e meio.

Nos Açores prevê-se uma acentuada descida da temperatura no grupo Ocidental, acompanhada de precipitação por vezes forte e trovoadas frequentes e dispersas.

Para o grupo Central aguarda-se precipitação moderada, por vezes forte, e para o grupo Oriental, chuva e vento forte a muito forte.

Lusa