terça-feira, 12 de agosto de 2008

Quatro queimados em bar nocturno

Foram momentos de pânico e de alguma tensão. Num bar dos arredores de Braga, uma série de malabarismos com álcool e fogo acabou da pior maneira. Quatro clientes sofreram queimaduras, depois de um barman ter lançado uma garrafa a arder para o meio do público. Instalou-se o caos no interior do espaço de diversão nocturna, que teve mesmo de ser evacuado.

"Cheguei a temer o pior, por causa da confusão que se gerou e dos problemas que poderiam acontecer com o pessoal todo a sair", disse ao CM António Ferreira, um dos mais de 200 jovens que na madrugada de ontem, pelas 02h00, se encontrava no Botequim Bar, em Dume.

Durante uma animada sucessão de malabarismos com garrafas e fogo, um barman deixou cair no balcão uma bebida alcoólica, à que se propagaram as chamas.

Na confusão, uma garrafa em chamas foi, ao que algumas testemunhas contaram, lançada por um dos barmen para o meio de clientes, atingindo quatro jovens.

Duas das vítimas sofreram queimaduras ligeiras e foram assistidas no local por equipas médicas, enquanto os outros dois feridos – um homem de 30 anos e uma rapariga de 18 anos – apresentavam queimaduras no tórax, abdómen e nos membros superiores, e tiveram de ser transportados pelos Bombeiros Sapadores para o Hospital de S. Marcos.

A PSP foi chamada ao local, onde estiveram também duas ambulâncias do INEM e a VMER.

"Foi um valente susto. Não dá para perceber como é que se manda para o público uma garrafa a arder em vez de se apagar o lume. Talvez tenha tido medo de que o fogo se propagasse a outras garrafas", tentava explicar António Ferreira.

Correio da Manhã