segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vários fogos afectaram a Região de Viseu durante o dia de ontem

O dia de ontem foi marcado por cinco incêndios na região, três deles no concelho de S. João da Pesqueira, um na autarquia de Tabuaço e outro no município de Oliveira de Frades, conforme informação do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Assim, à hora do fecho da nossa edição de hoje encontrava-se em rescaldo um incêndio que ocorreu em Paredes da Beira, concelho de S. João Pesqueira. O alerta foi dado às 16h30m, tendo combatido as chamas 10 corpos de bombeiros, num total de 60 homens, apoiados por 14 viaturas e por três helicópteros, dois deles ligeiros, de Armamar e da Mêda, e o pesado de Santa Comba Dão.

Ainda em S. João da Pesqueira e na zona de Paredes da Beira houve outro fogo florestal, que começou às 9h02m, tendo sido circunscrito às 11h45m e posteriormente extinto. Combateram o incêndio cinco corpos de bombeiros, num total de 32 homens, apoiados por sete viaturas e pelo meio aéreo de Armamar.

Também em S. João da Pesqueira, mais concretamente em Vale de Figueira, ocorreu um incêndio florestal. O alerta foi dado às 11h40m e o fogo foi dado como extinto às 16h05m. Combateram as chamas seis corpos de bombeiros, ou seja, 39 homens apoiados por nove viaturas e por dois meios aéreos.

Em Sendim, concelho de Tabuaço, três corpos de bombeiros, num total de 25 homens apoiados por sete viaturas e o meio aéreo de Armamar, combateram um incêndio florestal. O fogo foi extinto às 11h30m.

A localidade da Boavista, concelho de Oliveira de Frades, foi também palco de um incêndio florestal, que viria a ser extinto. Combateram as chamas três corpos de bombeiros, num total de 22 homens apoiados por cinco viaturas e por três meios aéreos.

Diário de Viseu