segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoia Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos concelhos do distrito de Coimbra que apostou na formação de uma Equipa de Intervenção Permanente. No dia 14 de Janeiro o Governo Civil de Coimbra recebeu alguns Presidente de Câmara e Presidentes das Associações dos Bombeiros Voluntários e respectivos Comandantes, pertencentes ao distrito de Coimbra, para assinarem os protocolos para a construção das Equipas de Intervenção Permanente nas Corporações de Bombeiros.

Estas equipas surgem no âmbito de um protocolo assinado entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Associação Nacional de Municípios e a Liga dos Bombeiros Portugueses, que prevê a criação destas equipas de forma faseada ao longo do triénio 2007/2009.

Os custos relacionados com a remuneração dos elementos integrantes das equipas serão suportados pela Autoridade Nacional da Protecção Civil e pela Câmara Municipal. As Equipas de Intervenção são constituídas por 5 elementos, que assinaram um contrato individual de trabalho a termo certo por um período até três anos. Estes elementos serão mantidos em permanência com o objectivo de prestar auxílio às populações do concelho e responderem às chamadas de socorro de qualquer natureza.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na sua reunião de 11 de Março de 2008, aprovou um subsídio no montante de 18.987,12 € como quota parte da autarquia no funcionamento, no corrente ano, da Equipa de Intervenção Permanente, nos termos do protocolo celebrado para o efeito.

Boletim Municipal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital