sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abalroado carro com três crianças

Uma carrinha carregada de blocos abalroou um carro ligeiro, que a condutora tinha estacionado na faixa de rodagem do IC2, em Travanca, Oliveira de Azeméis, com uma mulher e três crianças lá dentro.

"Só não foi uma tragédia de grandes dimensões porque as crianças se encontravamdevidamente acondicionadas nas cadeiras de transporte", disse ao CM o comandantedos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória.

As crianças, duas gémeas de seis anos e um bebé de nove meses, sofreram algumas escoriações e ficaram em estado de choque. Mais grave é o estado da mulher de 23 anos que se encontrava sentada no banco da frente do lado direito.

Em estado de choque ficou também a condutora quando viu que uma carrinha carregada de blocos tinha embatido no carro onde se encontravam as suas filhas gémeas, assim como a amiga e a filha bebé.

"Ela nem queria acreditar e não parava de chorar, mas não foi lá muito previdente ao estacionar o carro na faixa de rodagem de uma estrada como esta, que tem um movimento brutal", confidenciou ao CM um elemento da GNR de Oliveira de Azeméis, que também realçou o facto de as crianças se encontrarem bem acondicionadas nos sistemas de retenção.

Depois de estabilizadas, as quatro vítimas foram transportadas para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

No local estiveram vinte homens dos voluntários oliveirenses, com a VMER e seis ambulâncias.

Correio da Manhã