terça-feira, 17 de junho de 2008

Paredes de Coura: bombeiros ganham 4 viaturas por um euro

Os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura vão ganhar quatro novas viaturas pelas quais pagarão apenas um euro, numa oferta do município francês de Cenon, ao abrigo do protocolo de geminação entre as duas localidades.

O presidente da Câmara de Paredes de Coura, António Pereira Júnior, disse hoje à Lusa que as quatro viaturas - duas ambulâncias e dois auto-tanques com capacidade para três mil litros de água cada um - partem de Cenon a 03 de Julho, rumo àquele concelho do Alto Minho, numa viagem de mil quilómetros.

«São viaturas com poucos anos de utilização. O que acontece é que a legislação em França obriga a que as viaturas dos bombeiros sejam substituídas penso que de cinco em cinco anos. E o autarca de Cenon, em vez de as vender ou dar à troca, decidiu oferecê-las a Paredes de Coura», acrescentou.

«Como não pode ser um doação pura e simples, foi fixado o preço simbólico de um euro para as quatro viaturas. Não ficou ainda decidido se será a Câmara ou os bombeiros a pagar, mas eu terei todo o gosto em pagar do meu bolso», brincou Pereira Júnior.

Diário Digital