Incêndios - PJ reforça meios
A Policia Judiciária (PJ) está a «reforçar os meios e inspectores» para a investigação de incêndios florestais, revelou à Lusa o Director Nacional-Adjunto de Coimbra, Pedro do Carmo.
Em relação ao número de inspectores envolvidos neste reforço de meios, o director da PJ não especificou a quantidade com o argumento da confidencialidade, mas adianta serem «dezenas de investigadores envolvidos» nas operações de investigação de incêndios florestais.
A Judiciária «iniciou uma formação a novos elementos, na investigação de Incêndios Florestais dolosos», inspectores «que reforçam a estrutura permanente operacional», explicou Pedro do Carmo.
O director nacional adjunto da PJ de Coimbra revelou ainda que, pela primeira vez, os inspectores da Judiciária terão ao seu dispor uma nova ferramenta informática «geo-referenciada», que irá permitir aceder a bases de dados, onde constam elementos como por exemplo «causas e autores, em tempo real».
Departamentos da PJ não são estanques
Pedro do Carmo argumentou que os departamentos da PJ não são estanques, a policia pode requisitar elementos a outras unidades operacionais, até «ao limite de toda a estrutura», conforme as necessidades.
O responsável da PJ de explicou ainda que a reunião nacional para operacionalizar os diferentes departamentos da polícia ocorreu a 26 de Fevereiro, à porta fechada, em Coimbra.
O encontro de Coimbra serviu para «pôr em prática as estratégias», entre os diferentes sectores internos da polícia, e a articulação entre os departamentos regionais da PJ e as restantes autoridades.
A PJ «já iniciou a monitorização de pessoas referenciadas», como potenciais incendiários, desde o início do ano, uma vez que o departamento está em trabalho contínuo, afirmou o responsável da PJ.
Portugal Diário Online
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home