segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Fogo em Arcos de Valdevez é o que mais preocupa

O incêndio de Mezio, no concelho de Arcos de Valdevez, é, neste momento, a frente que dá mais trabalho aos mais de 200 homens que estão no combate às chamas.
Apesar das dimensões do fogo, existem bons indicadores de que a situação poderá melhorar nas próximas horas.

Duas centenas de bombeiros, 50 viaturas e um helicóptero estão envolvidos hoje no combate às chamas no Parque Nacional de Peneda Gerês. O incêndio que lavra já há uma semana ainda não está circunscrito.
O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil espera que hoje, com as condições climatéricas mais favoráveis, o fogo seja controlado. O comandante Costeira Antunes acredita mesmo que seja uma questão de horas.
"O incêndio continua a lavrar, mas com fraca intensidade. Estamos esperançados que dentro em breve o fogo seja circunscrito", explica o responsável.
Nesta altura, segundo a página on-line do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, estão ainda por circunscrever três incêndios.
Além de Mezio, as chamas também não estão controladas em Cedrim, no concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, e em Paredes, no Concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu.

Rádio Renascença