quinta-feira, 10 de agosto de 2006

5 bombeiros feridos em acidente na serra d`Ossa

Cinco bombeiros ficaram esta quinta-feira feridos na sequência de um acidente com uma das viaturas empenhadas no combate ao incêndio que lavra desde segunda-feira na serra d`Ossa, disse à agência Lusa fonte do Governo Civil de Évora.
De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu hoje à tarde, quando uma das viaturas da corporação de bombeiros de Arraiolos capotou.
Os cinco feridos, um deles com traumatismo craniano, estão a ser transportados para as urgências do Hospital Distrital de Évora.
Desde segunda-feira, pelo menos outros sete bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, sobretudo devido a quedas e cansaço, nas operações de combate às chamas.
O incêndio começou segunda-feira às 11:05 na zona de Estremoz e alastrou para os concelhos vizinhos por onde se estende a serra d`Ossa, - Redondo, Vila Viçosa e Borba - destruindo alguns milhares de hectares de floresta.
Hoje de manhã continuavam envolvidos no combate às chamas 219 bombeiros, apoiados por 65 veículos, e hoje à tarde as chamas continuavam circunscritas.
Às 8:25 a Protecção Civil deixou de incluir este incêndio na página onde lista os fogos mais preocupantes.
Na madrugada de hoje, o ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, e o secretário de Estado da Administração Interna, Ascenço Simões, visitaram a zona fustigada pelas chamas e reuniram-se com a Governadora Civil de Évora, Fernanda Ramos, e responsáveis dos bombeiros.

Diário Digital / Lusa