Incêndio em Paredes obrigou ao corte da A41
No distrito do Porto, o dia também foi de combate aos incêndios. Em Gondomar o fogo andou à porta das casas e, em Paredes, um outro incêndio obrigou ao corte da autoestrada A41.
A ligação entre Paços de Ferreira e Espinho, esteve cortada por razões de segurança. Um incêndio na povoação de Recarei em Paredes, ao inicio da tarde desta quarta-feira, obrigou a Guarda Nacional Republicana ao corte da autoestrada A41, em ambos os sentidos.Alimentadas pela seca vegetação, as chamas foram empurradas pelo vento, percorreram rapidamente vários quilómetros e queimaram tudo o que apanharam pela frente. No terreno, mais de uma centena de operacionais, apoiados por dois meios aéreos, tentaram evitar danos maiores.
Com duas frentes ativas, o incêndio de Paredes atingiu a povoação de Aguiar de Sousa. Com habitações e pessoas em risco, passou a ser a prioridade no combate às chamas.
A limpeza dos terrenos, ou a falta dela, tem sido uma das razões apontadas pelos populares para o rápido avanço do fogo.
Em Gondomar, o incêndio que começou na terça-feira a meio da tarde na freguesia de Melres voltou a estar próximo das casas.
Ao final do dia, os incêndios de Gondomar e Paredes tinham cerca de 400 operacionais no terreno, apoiados por sete meios aéreos. A noite será de combate às chamas, que se aproximem das habitações e de vigilância a possíveis reacendimentos.
In Sic Noticias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home