segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Incêndio de Ourém faz um morto

Chamas que lavram há quase 24 horas já queimaram duas casas, além de destruírem uma empresa de plásticos. Perto de 1.200 bombeiros estão esta manhã no terreno a combater sete incêndios no país.

O incêndio de Ourém já fez um morto. Segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, foi encontrada uma vítima mortal, que estava desaparecida, na localidade de Resouro. "Há, infelizmente, uma vítima mortal", confirmou à Lusa o presidente da Câmara Paulo Fonseca, referindo tratar-se de uma pessoa que "tinha sido dada como desaparecida ontem [domingo] à noite".

Ao que tudo indica o homem era dono de um aviário e terá sufocado quando tentadva salvar os animais. O incêndio que lavra em Ourém há quase 24 horas já queimou duas casas, além de destruir uma empresa de plásticos.

Vários reforços estão a chegar ao local para ajudar os bombeiros a combater o fogo, estando já presente o Exército, com máquinas de terraplanagem, e estando a chegar mais meios aéreos, disse o presidente da câmara. "Estamos sufocados de preocupação e pelo drama do esforço de quase 24 horas de trabalho. Estamos aqui perante uma catástrofe que resulta de um fogo completamente desconfigurado, que foi evoluindo com base em projecções incendiárias do próprio fogo, por causa do vento em todas as direcções, e temos uma vasta área do concelho queimada", explicou.

  Perto de 1.200 bombeiros estão esta manhã no terreno a combater sete incêndios no país.

In "Rádio Renascença"