terça-feira, 7 de agosto de 2012

Oliveira do Hospital - Bombeiros de Viseu e Aveiro ajudam a apagar o fogo

(EM ATUALIZAÇÃO) Já são sete os meios aéreos no árduo combate ao incêndio florestal que decorre no concelho de Oliveira do Hospital. As chamas continuam a lavrar nas imediações de Avô e Vila Pouca da Beira, naquele concelho do distrito de Coimbra.

Para além dos seis meios aéreos acionados pela Proteção Civil, está também a auxiliar o combate às chamas um helicóptero bombardeiro do Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo Altri (Afocelca).

Depois de terem sido acionados os grupos de reforço para combate a incêndios de Guarda e Castelo Branco, é agora a vez das 'colunas' de socorro, oriundas dos distritos de Viseu e Aveiro, seguir para o local.

O fogo lavra em três frentes, com bastante intensidade. Neste momento, segundo a página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão no terreno 317 operacionais, auxiliados por 80 veículos. O dispositivo de combate às chamas que eclodiram, a meio da tarde, na povoação de Digueifel (Oliveira do Hospital), está ativo desde as 17.17 horas.

A Estrada Nacional 17 continua fechada ao trânsito. A zona é bastante acidentada e o vento sopra com alguma intensidade.

In "Diário de Notícias"