Mais de mil bombeiros combatem 18 incêndios
Esta quarta-feira já foram registados 139 fogos em Portugal Continental, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Mais de mil bombeiros combatem 18 incêndios em Portugal Continental. Um dos mais graves é o que lavra na zona de Tomar, no distrito de Santarém.
Neste caso estão no terreno 260 homens, apoiados por 55 viaturas e cinco meios aéreos. Há uma frente activa.
Outro fogo que já mobiliza mais de uma centena e meia de bombeiros é o de Catraia, no concelho de Tavira, que lavra em três frentes. Há quatro meios aéreos envolvidos nesta operação.
Os outros incêndios fora de controlo têm lugar em Viseu, Figueira de Castelo Rodrigo, Carrazeda de Ansiães, Baião, Arganil, Pontinha e Vila Franca de Xira.
Na Madeira, os dois incêndios que deflagraram na terça-feira na Ponta do Pargo, concelho da Calheta, e Encumeada, Ribeira Brava, continuavam por controlar às 18h30 e a preocupar os bombeiros devido à proximidade de habitações.
Na Ponta do Pargo, "a situação mais complicada é no Lombo dos Marinheiros", disse fonte da corporação da Calheta à agência Lusa, onde as chamas se aproximam de casas.
Esta quarta-feira já foram registados 139 incêndios em Portugal Continental, de acordo com a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
In "Rádio Renascença"
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home