sábado, 21 de julho de 2012

Cinco bombeiros feridos depois de terem ficado cercados pelas chamas

Dois dos feridos ficaram em estado grave. Veículo onde seguiam os bombeiros foi tomado pelas chamas quando se encontrava numa localidade do concelho de Tavira. Incêndios na região lavram há mais de dois dias.
Há cinco bombeiros feridos na sequência de um acidente com um dos quatro veículos da protecção civil que ficaram cercados pelas chamas em Vale do Lugar do Moreno, no concelho de Tavira. Dois dos operacionais ficaram feridos com gravidade, apresentando queimaduras no corpo, tendo seguido para o Hospital de Faro.

De acordo com informações avançadas à Renascença pela Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), o veículo onde seguiam os bombeiros foi tomado pelas chamas quando seguia na direcção de Cachopo.

"Houve uma situação com um carro dos bombeiros de Évora, da qual resultaram dois feridos, com queimaduras e feridas basicamente ligadas ao stresse pós-acidente. Foi, sem dúvida nenhuma, [uma situação aflitiva]", descreve o segundo comandante da ANPC.

José Codeço refere ainda que "não diria que os bombeiros ficaram encurralados, porque, se estivessem, não sairiam de lá". "Mas foi uma situação bastante preocupante. Foi uma saída menos má para estes operacionais", acrescenta o segundo comandante da ANPC.

O acidente aconteceu depois de 25 operacionais terem ficado cercados pelas chamas nos quatro carros em que seguiam, na tentativa de chegarem ao incêndio que lavra há mais de 50 horas no concelho de Tavira. O combate aos fogos na região já mobilizou mais de 1.000 homens. 
In "Rádio Renascença"