quinta-feira, 19 de julho de 2012

Casas ameaçadas no Rochão, MAI e Jardim no terreno

 As chamas estão perto das casas na localidade madeirense de Rochão, na Camacha, onde a reportagem da Antena1 já observou vários quintais a serem consumidos pelo fogo.

  A situação é agravada pela escassez de bombeiros envolvidos no combate ao sinistro, com as autoridades locais a queixarem-se de falta de braços especializados.

Devido a isso, são os habitantes que estão a tentar ajudar. O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, e o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, estão a visitar algumas das zonas da Madeira afetadas pelos incêndios das últimas horas.

A visita começou em Águas Mansas, continuando na Camacha e no Funchal. À tarde, a comitiva vai estar no concelho da Calheta, onde se localiza a Ponta do Pargo, que foi bastante afetada pelas chamas na quarta-feira. Está previsto que o ministro Miguel Macedo regresse a Lisboa às 16 horas.

Alberto João Jardim anunciou esta manhã em Águas Mansas que a festa do PSD marcada para o próximo domingo em Chão da Lagoa vai ser adiada para dia 5 de agosto.

RTP