terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dominados incêndios em S. Pedro do Sul e Tabuaço

Os bombeiros conseguiram dominar os incêndios em S. Pedro do Sul e em Tabuaço, indicou a Autoridade Nacional da Protecção Civil, no seu site.

O incêndio em S. Pedro do Sul foi dominado, este terça-feira de manhã, depois de ter deflagrado na sexta-feira à tarde, não tendo a partir daí dado descanso aos bombeiros, até porque as chamas chegaram a estar perto de povoações.

Durante os vários dias de combate às chamas, os bombeiros conseguiram salvaguardar habitações, mas não evitaram que o fogo consumisse casas desabitadas, barracões, campos de cultivo e vários hectares de floresta.

Este incêndio provocou ferimentos em dois bombeiros e um habitante no sábado, tendo nesse dia ardido um auto-tanque, tendo uma pessoa morrido e outra ficado em estado grave após o despiste de uma viatura dos bombeiros de Alcobaça que participava no combate a estas chamas.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, apesar de este fogo estar dominado, ainda estão no terreno cinco centenas de operacionais, apoiados por 116 veículos e quatro meios aéreos.

Por outro lado, em Tabuaço, o incêndio está em «consolidação da extinção» desde a manhã desta terça-feira, tendo sido ainda necessária a intervenção de meios aéreos neste período

TSF